domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carta para o teu ex-namorado/amor *


Tu eras diferente. Nunca me quiseste comer, nunca foste porco comigo, nunca me deste a entender que me querias, porque se calhar não querias. As nossas conversas eram o rir. Começamos a falar que eu era a tua primeira grande paixão. Tu nasceste poucos dias depois de mim e no mesmo hospital e daí isso. Fomos brincando até que nos quisemos conhecer pessoalmente. Combinamos o sitio e a hora, aí estava-mos nós, no parque às 2 se não me engano.
Tu eras um beijoqueiro, eras mesmo fofinho ($:). Passeamos de um lado para o outro com vergonha e a rir, até que derrepente nos senta-mos e aí aconteceu … Demos o nosso primeiro beijo. Tu pediste-me desculpa e eu disse para não te preocupares. Ao fim de pouco tempo houve outro beijo e aí nenhum dos dois resistiu a dar mais uns … Fomos para casa pensar no dia e não paramos um minuto de mandar sms um ao outro. eu senti-me apaixonada . Começa-mos a encontrarmo-nos quase todos os dias, namorávamos as escondidas só 2 pessoas sabiam. Tinha-mos uma relação aberta. Eu sabia tudo, tu sabias tudo. Até hoje foste o namorado que mais se preocupou comigo, que mais comunicou comigo. Para além de namorado eras meu amigo e isso eu nunca quis perder.
 Até que a escola começou e tudo foi por água abaixo.  De um momento para o outro achas-te que não estava-mos bem e decidiste acabar. Pouco tempo depois querias voltar ainda me amavas e só te precipitas-te e eu não quis. Fui tão parva, mas não consegui voltar para ti. Deixa-mos de falar e eu não queria mesmo que isso acontece-se.
Ivo Miguel Fino Brites, foste o melhor namorado. Só queria que isto não tivesse acabado assim ...
tenho saudades tuas

Carta para um estranho *

És um rapaz muito bonito, educado e levas-me ao céu. Mas há pessoas que não gostam de ti só porque és de longe. A tua turma nega-te e ainda nem te conhece, que estupidez. És descriminado e não por seres de outra etnia ou teres uma pele diferente, não é que isso seja aceitável, mas nem por isso é. Quando se diz o teu nome parecem ter inveja, nem sei …
 Tu tens um passado imagino péssimo. És misterioso, quando te tentam falar no passado tu desvias a conversa. Já se pensou que eras gótico, que fumavas bué,  que eras um grande drogadão mas ainda não se conseguiu descobrir nada.
Não és bem um desconhecido. Já fomos apresentados por uma amiga mas nunca nada passou daí. Tu deves pensar que o meu grupo é estranho, simplesmente somos bastante impulsivas.
Um dia sei que vou ter oportunidade de estar contigo e tu vais acabar com todos estes mistérios
 Até lá vou tentando estar ao pé de ti sem parecer despropósito :b

Carta para os teus sonhos *

Sonhar ainda não paga impostos. Com esforço e alguma dedicação tudo pode passar de um sonho, mas cuidado, do sonho à realidade ainda existe a loucura…
Sonhar … sonhar é tão fácil
Eu sonho mais acordada do que a dormir, ou se sonho a dormir raramente me lembro, mas não interessa. Hoje sonho que vou a Inglaterra, amanha sonho com ele, para a semana vou sonhar que ganhei o euromilhões. Como toda agente sabe é fácil sonhar, e também se diz que se não sonharmos morremos, acredito. Um dia ouvi uma professora minha dizer que os sonhos servem para arrumar ideias e daí se diz dormir sobre o assunto.

Nem todos os sonhos são bonitos. Há aqueles em que acorda-mos a suar no meio da noite, ou aqueles em que acordamos a gritar, a isso chama-se pesadelos.

A coisa mais engraçada dos sonhos é por exemplo quando estás a dormir e o teu telemóvel toca. Tens alguém a ligar-te, então no teu sonho aparece um som de alguma coisa que no fundo é o som do teu telemóvel a tocar e depois já não sabes se estás a sonhar ou estás acordado. Outra das coisas também muito engraçadas é por exemplo quando te metes debaixo das mantas e começas a ter dificuldade a respirar e através do sonho o teu corpo comunica-te isso.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

não morrerá!

A esperança é a ultima a morrer e a minha tem 7 vidas.
Quem ama tem esperança e quem espera sempre alcança, agora resta saber se tudo isto é verdade...
Ainda tenho esperança de voltar a sentir o teu toque, de voltar a dizer que te amo, de voltar a sentir os teus lábios nos meus. Tenho esperança que nada tenha sido em vão.As lágrimas que ficaram são tão profundas, lembrar-me de ti a cada passo é tão parvo mas é verdade. Tenho esperança que acordes um santo dia e me olhes nos olhos e digas logo que me amas sem sequer me deixares falar.   
EU AMO-TE, e tu ?

Carta para o teu irmão (ou parente mais próximo) *


Irmã, foste tu que me escolheste o nome, e és tu quem me alertas para os perigos (até mais que a mãe) e eu gosto muito de ti.
Quando quero fazer alguma coisa tu pareces a minha avó a falar, ahah. Não nos dava-mos nada bem quando éramos pequeninas, andávamos a porrada e eu chamava-te bruxa, era muito giro. Mas agora sim, sinto que somos irmãs. Sais-te de casa e ficamos mais unidas, talvez por ter-mos ambas crescido, ou assim. Vamos as compras, falamos da vida , partilha-mos várias coisas e eu vou mimir à tua casa, o que é muito giro.
Às vezes queres-me proteger para não cometer os mesmo erros que tu, mas não percebes que é a cometer erros que se prende, que se cresce.
Não te digo que és a melhor irmã do mundo, mas és a minha irmã e por isso és única!
Dou por mim a olhar para trás e a passar como é que é possível um dia nós nos termos dado mal, não quer dizer que hoje em dia não nos demos, mas é só em raros dias. Dias como toda agente tem, maus.
Não somos parecidas, fisicamente nem psicologicamente (só no mau humor), mas acho que se percebe que somos irmãs e muito bem.
Amo-te, maninha mais parva. Obrigada por tudo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carta para os teus pais *

Nunca escrevi sobre vocês nem nunca me ocorreu escrever. Pai e Mãe são duas palavras, bonitas. Quando me lembro delas penso em amor, responsabilidade, autoridade, (…)  
Mãe, foste tu que me carregaste na barriga. Foste tu que tiveste as dores todas. És tu quem me dá carinho apesar de eu te tratar abaixo de cão. Não me dou bem contigo, não dou não vale a pena eu gosto muito de ti juro que gosto mas tu não sei não me sinto bem contigo, quer dizer sinto, é estranho .    DESCULPA POR TUDO MAS NÃO SEI MUDAR !
Pai, contigo sempre me dei bem. Tu és como um herói para mim. Não tenho tempo para me chatear contigo, quando estou contigo é sempre tudo tão rápido. Foste morar para aí, mas eu sei que nunca, nunca te esqueceste de mim nem da minha irmã! O facto de me ligares todos os dias de manha, ou quase todos os dias de manha deixa-me logo bem disposta, saber que o nosso pai se preocupa connosco é a melhor coisa do mundo. Não quero escrever mais teria tanto a dizer . DESCULPA SE UM DIA TE DESILUDI, PAI !   

Amo-vos, pai e mãe since 1997 a criar memorias

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carta para a tua paixão *

É só mais um texto onde digo que te amo, onde me chega uma lágrima no canto do olho é só mais um texto que tu lês e nem sequer queres saber como estou, como consigo depois de tanto tempo e de tudo o que passamos. É só mais um ao contrário de ti. Nunca te achei só mais um, nunca te vi assim. Desde o primeiro olhar soube que eras especial, eras o tal (quer dizer isto não sabia só o tempo podia decidir).
Passou-se tanto tempo mas não o suficiente para te esquecer, não o suficiente para deixar as memórias para trás.
Um dia ouvi “acredito no amor desconfio é do cupido” e concordo, aliás confirmo!
Eu sempre sonhei em ser feliz contigo, não e nada de hoje nem de ontem e de certeza não será de amanha, é algo de meses, semanas, horas, é algo que eu só quero que seja real.
Pedi de ti o que achei o melhor para mim sem sequer me lembrar que tu não eras assim, que tu és daquele tipo de pessoas que tem dificuldade em mostrar o que vai dentro delas, que gostas mas discretamente e que tens na lista de contactos quem queres .Quer estejas com namorada, quer sem ela não ias deixar de olhar e brincar com as ditas elas, mas peço-te que me percebas amar é difícil então imagina amar-te a ti…
Não vou dizer muito mais, porque já te pedi tantas desculpas por tudo. Por ser assim, por não te perceber e compreender, e por tudo isso e muito mais não vale a pena. Sabes que te amo e sabes  que serei para sempre a menina de são Francisco, a menina que te ama sem pedir nada em troca.
És o sonho de qualquer rapariga de 13 anos
P.S. – Eu amo-te

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Carta para a tua melhor amiga *

3*  

1* Inês Filipa Mestre Jarró, 1 ano! Agradeço-te por tudo. Pelas chapadas, pelos “tu é que sabes” com uma mensagem, pelos sorrisos, pela merda que aturas, (…). Quando estou mal, chamo por ti, tu compreendes-me desde o primeiro dia. Sempre me limpaste as lágrimas e disseste não voltas a chorar, por ele não! E passavas-te quando o fazia, mas eu juro que não o conseguia conter e tu percebias. Na primeira vez que te vi achei. Pronto nunca me vou dar com aquela rapariga, já se está mesmo a ver . E agora ? Agora somos umas irmãs. Podemos não falar a toda a hora por sms\mail, podemos não dizer “amor” quando falamos, podemos olhar uma para a outra e dizer “ epá cala-te !”, podemos simplesmente estar caladas a olhar uma para a outra para sorrir-mos, podemos não escrever textos todos os dias, mas somos o que somos ! Temos uma amizade forte e de ti.. eu espero nunca me vir a arrepender de te chamar “irmã” ! Obrigado por tudo, Inês  
2* Maria Carolina Lourenço Brito, 3 anos! Já tivemos momentos mesmo parvos. Lembras-te do 6 ano? Ahaha, que ano ! Era-mos as mais ciumentas, as mais unidas, também ! Era-mos capazes de tudo. Eu pedi-te em casamento no pavilhão $: Lembro-me bem de tudo. Os tralhos, as palavras, os textos, a cumplicidade, os sorrisos, tudoooo *
És uma vida e é contigo que eu quero viver para sempre! Um dia ire-mos separarmo-nos mas não é por querer-mos e porque tem de ser, mas ai vou-me lembrar de todos estes 3 anos com um sorriso e mais tarde sem uma lágrima no canto do olho. Quando me senti mal estavas lá tu, para andar comigo de um lado para o outro, quando caí foste comigo ao PBX, tu sempre estiveste lá e eu nem sempre dei muita atenção a isso o que é estúpido e burro da minha parte. Desculpa tudo o que já te fiz sofrer, tudo o que já te fiz passar, desculpa! Ás irmãs confia-se tudo, e tu és mais que minha melhor amiga, és minha irmã ! Obrigado por tudo, Carolina  
3* Rafaela Sofia Jesus Fernandes, 3 anos! Quando te conheci eras um pãozinho sem sal, mas hoje em dia és uma pessoa mudada. Não pareces a mesma, já falas, já estas mais divertida, foi uma mudança diga-mos do 8 para o 80. No 5 ano era-mos umas melhores amigas estranhas, lembraste ? Era mesmo tudo muito estranho. No 6 ano, passou a ser tudo muito mais real, mas no 7, aí sim. Aí eu conheci a RAFAELA, conheci o teu outro lado. No 7 aconteceu algo que não me gosto de lembrar, mas passou. No Verão aproximamo-nos, passamos a contar tudo uma a outra, quando precisava de ajuda ia logo à net para te contar tudo, quando estava mal metia-mos Web e aquilo era a rambóia. Não nos podemos separar, não podemos ! Quando precisei tu estavas lá, quando precisaste eu também estava lá. Já sabemos quando uma de nos não esta bem e normalmente sabemos os motivos. És uma irmã, para mim!   Obrigado por tudo, Rafaela  


NÃO SOU A MELHOR AMIGA TENHO DEFEITOS COMO TODA AGENTE . MAS VOÇES PARA MIM SÃO UMAS IRMÃS. SÃO QUEM ME APOIA E QUEM EU AMO! OBRIGADO POR TUDO, MELHORES AMIGAS

desafio !

Por cada dia, escrever uma carta à pessoa que mais se identifica com as características abaixo seleccionadas. Arrisca, diverte-te e boa escrita! :)

1 # Carta para a tua melhor amiga
2 # Carta para a tua paixão
3 # Carta para os teus pais
4 # Carta para o teu irmão (ou parente mais próximo)
5 # Carta para os teus sonhos
6 # Carta para um estranho
7 # Carta para o teu ex-namorado/amor
8 # Carta para o teu amigo virtual preferido
9 # Carta para alguém que gostasses de conhecer
10 # Carta para alguém com quem não falas tanto quanto gostarias
11 # Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar
12 # Carta para a pessoa que mais odeias, ou que te causou maior sofrimento
13 # Carta para alguém que gostavas que te perdoasse
14 # Carta para alguém de quem te afastaste
15 # Carta para a pessoa da qual tens mais saudades
16 # Carta para alguém que não está na tua cidade ou país
17 # Carta para alguém da tua infância
18 # Carta para a pessoa que tu desejavas ser
19 # Carta para alguém que importonou a cabeça - bom ou mau
20 # Carta para a pessoa que mais partiu o teu coração
21 # Carta para alguém que julgaste á primeira impressão
22 # Carta para alguém a quem queres dar uma segunda oportunidade
23 # Carta para a última pessoa que beijaste
24 # Carta para a pessoa que te deu a tua melhor memória
25 # Carta para a pessoa que sabes que estará presente nos tempos mais difíceis
26 # Carta para a última pessoa a quem fizeste uma promessa
27 # Carta para a pessoa mais amigável que conheceste por apenas um dia28 # Carta para alguém que mudou a tua vida
29 # Carta para a pessoa a quem queres contar tudo, mas tens medo de o fazer
30 # Carta para o teu reflexo no espelho

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

dez meses ♥


Devia deixar-te de uma vez por todas. Devia olhar para ti e nem querer olhar outravez . Devia sonhar contigo e achar aquilo um pesadelo. Devia ser feliz mas não sou . Faz daqui a 1 dia exactamente a primeira vez em que me apercebi que não sabia viver sem ti. 19deMaiode2010, lembras-te ? Sinceramente o melhor dia, a melhor noite e a tarde mais confusa …
Passaram 10 meses, e parece que sinto por ti tudo como no primeiro dia… mas tudo em muito maior. Durante estes 10 meses errei tanto, mas sei de tantos erros teus e que nunca pode usar contra ti. Não te chamo mau namorado, mas chamaria se não tivesse existido a ultima vez, a ultima palavra, o ultimo texto, o ultimo beijo … chamaria se não tivesse percebido que mudaste.
Foram 10 meses a tentar mostrar que te amava. Foram 10 meses a achar que só eu estava mal. Foram 10 meses a sorrir para ti e não contigo. Foram 10 meses de felicidade, choro, conversas, realismo tão surreal. Foram 8 meses a querer estar contigo mas sem me meter. Foram 8 meses a tentar ignorar-te.
2 meses foi o quando bastou para me apaixonar como nunca me tinha apaixonado antes. Se querias uma prova de amor grande e boa, dou-te todos estes 10 meses. Impossíveis de embrulhar, impossíveis de apagar, impossíveis de comprar.

Iloveyou,apesardetodoestesmesescontinuasonúmoeroum

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O jogo

Um dia começamos um jogo fudido de jogar . Com vários jogadores, apostas a dinheiro, vidas e sofrimento .
No meio de tudo, acabamos por ser uns viciados em jogo. A vida acaba por ser um grande jogo onde todos participamos e todos perdemos. Onde todos temos boas apostas, mas a maior parte de nós acaba sempre por perder mais do que ganhar.
Por vezes temos de mudar as regras do jogo, senão o ritual acaba por nos fazer perder tudo o que ainda nos resta. Um dia teremos de dizer “As regras mudaram quem manda aqui agora sou eu !” mas ao dizemos temos de estar convictos. Eu já o disse e assim estou bem melhor .
Sempre tiveste a menina faz tudo contigo, a menina que nunca reclamou, a menina que entrou dentro de um livro e tu acabaste por mudar o capitulo e até hoje ela procura o seu príncipe. Ela não pede um príncipe encantado, sim ela está numa história mas não disse que ela estava a alucinar. Tem completa noção de que os príncipes encantados não existem, ela só pede alguém que a ame, que a respeite, que não seja só “yupiii tenho um namoradooo !” .